MADEIRA Meteorologia

Setor privado dos EUA cria 278 mil empregos em maio

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
01 Junho 2023
16:12

As empresas do setor privado norte-americano criaram 278.000 empregos em maio, um ritmo sólido, mas um abrandamento em relação aos 296.000 de abril, segundo o inquérito mensal ADP/Stanford Lab publicado hoje.

"O crescimento do emprego é forte, enquanto o crescimento dos salários continua a abrandar", precisou Nela Richardson, economista-chefe da ADP, citada em comunicado.

Nos setores da hotelaria e lazer, dos recursos naturais e da construção foram criados empregos, enquanto na indústria manufatureira e nas finanças foram suprimidos.

Os números foram melhores do que o previsto, uma vez que os analistas apontavam para a criação de 180.000 empregos, segundo o MarketWatch, um 'site' de informação financeira.

A subida dos salários registou um abrandamento para 6,5% em pessoas que se mantiveram no mesmo posto de trabalho (contra 6,7% em abril) e 12,1% para os que mudaram de emprego (menos um ponto em relação ao mês anterior).

Os números oficiais do emprego em maio, no conjunto dos setores público e privado, serão publicados na sexta-feira. A taxa de desemprego esperada é de 3,5%, contra 3,4% em abril.

As inscrições semanais para subsídio de desemprego registaram uma ligeira subida para 232.000, na semana passada, mais 2.000 do que no período anterior, indicou o Departamento do Trabalho.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas