MADEIRA Meteorologia

Duas crianças morrem em choque deliberado de autocarro contra creche no Canadá

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
09 Fevereiro 2023
8:26

Duas crianças morreram e seis ficaram feridas depois de um autocarro embater deliberadamente contra uma creche em Laval, no Quebec, Canadá, estando o motorista detido, revelou quarta-feira a polícia local.

"Achamos que foi deliberado, mas não sabemos o motivo", disse à AFP Pierre Brochet, chefe de polícia de Laval, cidade nos subúrbios de Montreal onde ocorreu o incidente.

O condutor, de 51 anos, foi detido pouco depois do embate, por "homicídio e condução perigosa", não tendo antecedentes criminais.

Foram os pais que vieram deixar os filhos na creche e uma vizinha que dominaram o homem, que se apresentava "agitado" e "meio nu", segundo testemunhas.

"Ele abriu a porta. Tirou todas as roupas. Estava completamente nu. 'Mergulhamos' nele para controlá-lo", disse à Rádio Canadá Hamdi Ben Chaabane, o vizinho que ajudou a imobilizar o motorista.

"Ele estava noutro mundo, não paráva de gritar. Ele não dizia palavras", precisou.

Ao final da tarde, ainda estava um perímetro em torno da creche localizada numa área residencial, e o autocarro permanecia no edifício, cujo telhado desabou em parte.

"Estou arrasado. Todos nós estamos", afirmou o primeiro-ministro canadiano, Justin Trudea.

"É o maior pesadelo imaginável para qualquer pai", acrescentou.

O choque do autocarro ocorreu cerca das 8:30 locais (13:30 em Portugal), quando muitos pais deixavam os filhos na creche.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas