Sexto polícia demitido pela morte de jovem Tyre Nichols em Memphis
A polícia da cidade norte-americana de Memphis demitiu um sexto agente de esquadra pela alegada responsabilidade na morte de Tyre Nichols após ter sido agredido por agentes, que provocou nova onda de protestos contra violência policial.
A instituição identificou o sexto agente como sendo Preston Hemphill, embora tenha evitado esclarecer o seu envolvimento no caso da morte do jovem afro-americano, dizendo que "há uma investigação em curso".
Hemphill trabalhava como agente policial desde 2018 e a sua demissão junta-se à de outros polícias acusados de alegadamente terem participado na morte de Nichols.
Um primeiro grupo de demissões foi anunciado em 20 de janeiro, depois de investigações internas terem confirmado que os agentes excederam o uso da força contra Nichols, sendo acusados de homicídio e sequestro.
Nichols, de 29 anos, foi hospitalizado em 07 de janeiro em estado crítico e morreu três dias depois, após ser ter sido parado por uma patrulha de trânsito.
Os vídeos divulgados mostram os espancamentos infligidos pela polícia a este jovem, que também foi sujeito a choques elétricos.