MADEIRA Meteorologia

Sexto polícia demitido pela morte de jovem Tyre Nichols em Memphis

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
30 Janeiro 2023
18:46

A polícia da cidade norte-americana de Memphis demitiu um sexto agente de esquadra pela alegada responsabilidade na morte de Tyre Nichols após ter sido agredido por agentes, que provocou nova onda de protestos contra violência policial.

A instituição identificou o sexto agente como sendo Preston Hemphill, embora tenha evitado esclarecer o seu envolvimento no caso da morte do jovem afro-americano, dizendo que "há uma investigação em curso".

Hemphill trabalhava como agente policial desde 2018 e a sua demissão junta-se à de outros polícias acusados de alegadamente terem participado na morte de Nichols.

Um primeiro grupo de demissões foi anunciado em 20 de janeiro, depois de investigações internas terem confirmado que os agentes excederam o uso da força contra Nichols, sendo acusados de homicídio e sequestro.

Nichols, de 29 anos, foi hospitalizado em 07 de janeiro em estado crítico e morreu três dias depois, após ser ter sido parado por uma patrulha de trânsito.

Os vídeos divulgados mostram os espancamentos infligidos pela polícia a este jovem, que também foi sujeito a choques elétricos.

LUSA

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas