MADEIRA Meteorologia

Ucrânia: Embaixadora diz que mobilização russa não impedirá vitória da Ucrânia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Setembro 2022
14:51

A embaixadora da Ucrânia em Portugal, Inna Ohnivets, considerou hoje que a anunciada mobilização de 300 mil reservistas russos para a guerra não vai impedir a vitória do seu país.

Em declarações aos jornalistas em Braga, à margem de uma iniciativa de solidariedade com a cidade ucraniana de Ivano-Frankivsk, Inna Ohnivets acrescentou que a Ucrânia conseguirá a vitória graças ao "armamento moderno fornecido pelos países ocidentais".

"Na minha opinião, isso [mobilização de reservistas] não vai influir nos resultados da guerra. Na guerra moderna, é muito importante ter o armamento moderno e sofisticado e com este armamento é possível destruir o exército do inimigo", referiu.

A embaixadora admitiu que a Rússia tem mais soldados do que a Ucrânia e um armamento maior, mas reiterou que isso não vai impedir o seu país de ganhar a guerra.

"Na realidade, temos resultados positivos no campo de batalha, porque temos o armamento moderno fornecido pelos países ocidentais e isso vai assegurar para a Ucrânia a vitória", sublinhou.

Na quarta-feira, o Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a mobilização de 300 mil reservistas para a guerra na Ucrânia, a realização de referendos para a anexação de territórios ucranianos e prometeu recorrer a "todos os meios ao seu dispor" para proteger o país.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas