MADEIRA Meteorologia

Esteve presa 27 anos por crime que não cometeu

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Janeiro 2022
18:24

Uma mulher de 74 anos esteve 27 anos presa pela morte de uma sobrinha neta de quatro anos e acabou por ser exonerada esta semana. A pena foi também cumprida pelo companheiro que acabou por morrer na cadeia.

De acordo com o site Notícias ao Minuto, em 26 de junho de 1987, Joyce Watkins, agora com 74 anos, e o seu namorado à data, Charlie Dunn, foram buscar a sobrinha-neta de quatro anos ao Kentucky, de acordo com um relatório do tribunal. Na manhã seguinte, Brandi estava sem reação, então Watkins levou-a para o Nashville Memorial Hospital.

A criança, adianta a mesma fonte, sofria de uma grave lesão vaginal e traumatismo craniano e foi declarada morta no dia seguinte, segundo o mesmo relatório. Os dois condenados estiveram com a menina apenas nove horas, mas a médica legista, Dra. Gretel Harlan, concluiu que os ferimentos teriam sido sofridos durante esse período.

Um ano depois, em agosto de 1988, Watkins e Dunn foram condenados por homicídio em primeiro grau e violação agravada. Passaram 27 anos atrás das grades antes de, em 2015, lhes ser concedida liberdade condicional. Dunn acabou por morrer na prisão.

Antes de Brandi estar com o casal, a menina vivia em casa de Rose Williams, tia-avó de Brandi. A mãe de Brandi estaria à época na Geórgia. Durante esse período, um funcionário do Departamento de Serviços Sociais de Kentucky esteve na casa depois de receber uma denúncia de que Brandi teria sofrido abusos. Ainda assim, Joyce e o namorado foram os condenados.

Watkins quer aogra limpar o seu nome. No processo, foi ajudada pelo Tennessee Innocence Project e pelo Gabinete do Procurador Distrital do Condado de Davidson.

JM

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas