MADEIRA Meteorologia

Migrações: Dois mortos num naufrágio ao largo da costa grega

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Dezembro 2021
9:01

Dois migrantes morreram hoje de manhã quando a embarcação em que viajavam naufragou perto da ilha grega de Kos, segundo a Guarda Costeira grega.

Os corpos de uma mulher e de um homem foram recuperados e três homens foram resgatados com vida após o naufrágio, que ocorreu devido "às ondas fortes e à má pilotagem" da embarcação, segundo a Guarda Costeira, que não especificou as nacionalidades dos migrantes.

No sábado, o Governo grego abriu novos campos para migrantes, em Kos e na vizinha ilha de Leros, receando uma nova onda de migração devido à crise no Afeganistão.

Estes campos são cercados com arame farpado, equipados com câmaras de vigilância, raio-X e portas magnéticas que são encerradas à noite.

Os campos também têm água canalizada, casas de banho e melhor segurança, que faltavam nas instalações anteriores.

A União Europeia doou 276 milhões de euros para a construção destes campos.

As organizações não governamentais (ONG) e organizações humanitárias expressaram as suas preocupações com estes novos campos, defendendo que o movimento de pessoas não deve ser dificultado.

De acordo com as últimas estimativas da ONU, cerca de 96.000 refugiados e requerentes de asilo estão atualmente na Grécia.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

HISTÓRIAS DA MINHA HISTÓRIA

22/05/2026 07:30

Após o meu último texto, publicado neste espaço, em que discorri sobre as várias significações que atribuímos ao número sete, não pude deixar de pensar...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Acha que Portugal não devia participar na Eurovisão, em protesto pela presença de Israel?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas