MADEIRA Meteorologia

APM nos EUA promove Madeira como uma "combinação de experiências"

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
29 Novembro 2021
18:48

É a diversidade de experiências, a natureza e a boa-disposição da sua população que levam a Madeira até ao outro lado do Atlântico, onde a Associação de Promoção da Madeira (APM) procura dar a conhecer o que de melhor a Região tem para oferecer aos seus visitantes.

Isso mesmo explicou ao JM Julia Averay Cuesta, responsável de relações públicas desta associação em Nova Iorque, que reconhece que o arquipélago madeirense ainda é pouco explorado e conhecido nos Estados Unidos, mas que agora terá a oportunidade de usufruir de uma ligação direta à ilha, que arrancou esta segunda-feira.

Segundo a profissional, o facto de a Madeira ser para a maioria dos norte-americanos um lugar na Europa que os amigos e a família ainda não visitaram é um fator apelativo para muitos. Além do mais, a APM procura mostrar como a Região é um destino onde os visitantes podem usufruir de diversas na experiência na natureza, ao mesmo tempo que mantém o ‘feel europeu’ e onde se podem vislumbrar edifícios antigos com história.

"Posicionamos a Madeira como essa combinação de experiências. Sabemos que, numa viagem europeia, muitos americanos gostam de ter várias experiências diferentes, que complementam umas férias em Portugal e isso tem-se tornado muito popular nos últimos sete/oito/nove anos", notou Julia Averay Cuesta, que revela que esta associação aposta na apresentação da Região como uma aventura "fácil de experimentar" e "um pouco diferente" das outras partes do território português.

Desta feita, para a profissional, a ligação semanal entre a Madeira e Nova Iorque torna a visita deste mercado ao arquipélago ainda mais conveniente.

"Com estes voos diretos é mais fácil ir à Madeira do que ir à costa oeste dos EUA, o que faz com que uma viagem cinco ou seis dias seja uma possibilidade realista", sustentou, lembrando que, a deslocação à ‘Pérola do Atlântico’ tanto é divulgada como uma viagem individual, como também é apresentada a opção de ser integrada numa viagem que contemple outros pontos de Portugal e não só.

"Muitos americanos gostam de combinar com outras partes da Europa", aditou, revelando que a APM apostou fortemente na promoção desta nova operação junto dos parceiros turísticos e dos media norte-americanos.

Já quanto à atividade da Associação de Promoção da Madeira nos EUA, Julia Averay Cuesta esclarece que o foco está na identificação dos operadores de viagens que disponibilizam os pacotes turísticos que incluem a Madeira, mostrando e ajudando-os a compreender o destino.

Mais assinalou que, no que concerne à promoção de viagens internacionais, alguns estados norte-americanos revelam-se especialmente importantes, destacando o caso de Nova Iorque, Nova Jérsia, Connecticut, Boston, Massachusetts, Florida e da Califórnia. Ainda assim, nota, os operadores turísticos encontram-se dispersos pelo país.

De recordar que a Associação de Promoção da Madeira é uma associação sem fins lucrativos, que tem como objetivo promover e divulgar o destino Madeira junto de várias entidades e clientes, através da organização de diversas ações promocionais e de relações públicas.

Edna Baptista/Edmar Fernandes

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas