MADEIRA Meteorologia

Polícia brasileira deteve jovem tentando embarcar para Lisboa com cocaína

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Setembro 2021
15:32

A Polícia Federal do Brasil deteve um jovem de 19 anos, que tentou embarcar para Lisboa com quatro tijolos de cocaína que pesavam cerca de quatro quilos e estavam escondidos dentro de sua mala.

Num comunicado, a autoridade policial brasileira relatou que na tarde de sexta-feira, agentes do aeroporto Internacional de Guarulhos, no estado de São Paulo, entrevistaram um passageiro na fila do ‘check-in’ de voo com destino a Lisboa, em Portugal, e, devido a suspeitas, conduziram-no para revista indireta das malas através de raio-X.

"As imagens revelaram material orgânico no interior de uma mala. Indagado acerca do conteúdo de sua bagagem o homem disse que havia somente edredons", relatou a polícia brasileira.

O suspeito, um brasileiro de 19 anos, foi conduzido à delegacia e preso após os polícias encontrarem, ocultos dentro de dois travesseiros, quatro tijolos de cocaína embrulhados com papel carbono, papel alumínio e bexiga, pesando um quilo cada.

A polícia também informou que, noutra ação na madrugada de sábado, um brasileiro de 55 anos, que pretendia embarcar em voo para o Qatar, cujo destino final era a cidade do Cabo, na África do Sul, foi preso transportando quase dois quilos de cocaína ocultos nas hastes dos puxadores das duas malas que transportava.

As duas apreensões resultaram na intercetação de quase seis quilos de cocaína ocultos nas bagagens dos dois passageiros presos.

Os detidos serão apresentados à Justiça Federal onde responderão pelo crime de tráfico internacional de drogas.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas