MADEIRA Meteorologia

Jovem italiano tatua certificado digital no braço

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
23 Agosto 2021
14:58

Um jovem italiano tatuou o código QR do seu certificado digital covid-19 no braço.

O jovem Andrea Colonnetta, de 22 anos, publicou nas redes sociais um vídeo no qual exibe a sua tatuagem e mostra como funciona. O código é "lido" através de uma aplicação que permite a sua validação.

Colonnetta admitiu não pensar muito no assunto, mas fez a tatuagem de modo a ser mais prática a apresentação do seu certificado, a partir do código QR, no momento de entrada em estabelecimentos em contexto de pandemia.

O jovem testou a tatuagem com o seu tatuador numa cadeia de restaurante conhecida e publicou um vídeo nas suas redes sociais. A tatuagem passou no teste de leitura. O jovem é filmando a entrar com máscara no McDonald’s e levanta o braço para o validar.

O certificado estava correto e funcionou, mas ainda não estava válido uma vez que ainda não tinham passado os 14 dias da vacinação completa. Andrea já tem as duas doses da vacina.

Em casa, os seus pais descobriram o vídeo que se tornou viral e sugeriram que no futuro deveria ser "menos impulsivo e refletir melhor sobre as coisas".

Em declarações, Andrea Colonnetta, que quis "gravar um momento particular da vida" que deixasse marcado "as dificuldades do momento", representando, no entender do jovem, "um período histórico" da sua existência.

O certificado digital encontra-se em funcionamento em todos os Estados-membros da União Europeia, desde o dia 1 de julho.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas