MADEIRA Meteorologia

Vacina CureVac apenas 47% eficaz com base em análise preliminar

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
17 Junho 2021
8:52

O laboratório alemão CureVac anunciou na quarta-feira que a sua principal vacina desenvolvida contra a covid-19 revelou apenas 47% de eficácia, segundo a análise preliminar de um ensaio clínico, não cumprindo os critérios de aprovação.

A vacina "atingiu uma eficácia preliminar de 47% contra a covid-19, independentemente da sua gravidade, não atendendo aos critérios estatísticos de sucesso preestabelecidos", disse o laboratório numa nota.

O laboratório alemão assinou um importante contrato de encomenda com a União Europeia para esta vacina.

A Organização Mundial da Saúde afirmou que vacinas com eficácia acima de 50% valem a pena, embora muitas das já aprovadas tenham uma taxa muito superior.

Segundo o laboratório CureVac, o estudo de grande escala foi dificultado pela ampla gama de variantes encontradas entre os casos de covid-19 implicados no estudo.

O presidente executivo da CureVac, Franz-Werner Haas, disse que a empresa continuará a trabalhar numa análise final e sublinhou que "a eficácia geral da vacina pode mudar".

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas