MADEIRA Meteorologia

Homem armado com faca ataca pelo menos quatro pessoas num supermercado na Nova Zelândia

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Maio 2021
8:37

Um indivíduo do sexo masculino esfaqueou pelo menos quatro pessoas num supermercado na cidade de Dunedin, na Nova Zelândia, esta segunda-feira. Três das vítimas foram feridas com gravidade e encontram-se em estado crítico.

De acordo com o Notícias ao Minuto, o atacante foi imobilizado por funcionários e clientes que estavam no supermercado até à chegada da polícia, que depois o deteve.

"O que posso dizer é que aqueles que agiram, alguns dos quais ficaram feridos, fizeram-no de forma altruísta e com grande coragem para evitar que este homem magoasse mais alguém", disse Paul Basham, superintendente da polícia da Nova Zelândia, citado pela mesma fonte.

Duas das vítimas são funcionários do supermercado da cadeia Countdown. O suspeito ficou ferido e está a receber tratamento médico sob supervisão.

A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, já reagiu a este ataque. Sublinhou que a motivação do ataque ainda não foi determinada pelas autoridades, mas indicou que a polícia não tem qualquer indicação de que se tenha tratado de terrorismo doméstico.

"É escusado dizer que um ataque destes é muito preocupante, e quero reconhecer os primeiros relatos de atos corajosos das pessoas que estavam no supermercado que agiram para protegerem aqueles que os rodeavam", afirmou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas