MADEIRA Meteorologia

Chega não quer coligações nas autárquicas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Fevereiro 2021
15:16

Chega vai organizar três Convenções Autárquicas em março, para formar dirigentes e militantes, recusando quaisquer coligações nas eleições locais porque quer constar de "todos os boletins", revelou o vice-presidente do partido Nuno Afonso.

"O objetivo principal é conseguir concorrer em todos os 308 municípios. Conseguir conquistar alguma câmara municipal é muito difícil, temos consciência disso. Até porque os bons resultados das eleições presidenciais não podem ser transpostos para estas eleições autárquicas, mas queremos ler Chega em todos os boletins", disse Nuno Afonso, em entrevista à agência Lusa.

Em Portugal existem 308 municípios e respetivas assembleias municipais - 278 no continente, 19 nos Açores e 11 na Madeira. Há ainda 3.092 juntas de freguesia - 2.882 no continente, 156 nos Açores e 54 na Madeira.

"Depois de termos conseguido presença na Assembleia da República [deputado único desde outubro de 2019] e de já sermos a terceira força política nacional, segundo as sondagens, após a grande campanha a Belém do presidente [do partido], André Ventura, agora, queremos ter real implantação em todo o país, com vereadores e deputados municipais", declarou o arquiteto de 45 anos.

Nuno Afonso vincou que o partido de extrema-direita não vai concorrer em nenhuma coligação, "seja no lugar ou aldeia mais pequenos, seja nas grandes metrópoles", embora admita a inclusão de independentes nas listas, em determinadas regiões.

"Vamos fazer três Convenções Autárquicas, precisamente com o objetivo de formar as pessoas. Muitos militantes nossos não têm experiência política anterior. Vai servir para explicar o funcionamento das autarquias, das assembleias municipais, algumas noções práticas processuais, mas também uniformizar a mensagem do partido e identificar as estratégias", revelou o chefe de gabinete do deputado único no parlamento.

Lusa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas