MADEIRA Meteorologia

Covid-19: Epidemiologistas recomendam suspensão da vacina da Moderna nos EUA devido a reações alérgicas

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
18 Janeiro 2021
10:14

O estado da Califórnia quer parar de administrar lote da vacina da Moderna contra a covid-19, depois de ter sido registado cerca de uma dezena de reações adversas em 24 horas.

Epidemiologistas recomendaram a suspensão da administração da vacina da Moderna contra a covid-19, na Califórnia. De acordo com a TSF, oalerta surge depois de terem sido registadas várias reações alérgicas em pessoas que tomaram a vacina desta empresa de biotecnologia.

A mesma fonte cita uma declaração emitida, este domingo, pela epidemiologista Erica S. Pan, divulgada pela Fox Los Angeles, que estabelece a recomendação de uma paragem na administração do lote 041L20A da vacina da Moderna, devido a possíveis reações alérgicas que estão a ser investigadas.

"Um número maior do que o habitual de possíveis reações alérgicas foi reportado num lote específico da vacina da Moderna administrada numa clínica de vacinação. Cerca de 10 indivíduos precisaram de assistência médica num espaço de 24 horas", adiantou a especialista, citada pela TSF.

"Por extrema precaução e reconhecendo a extremamente limitada quantidade de vacinas disponíveis, recomendamos que seja usada outra vacina disponível em inventário e que se suspenda a administração de vacinas do lote 041L20A da Moderna", disse ainda, acrescentando que será partilhada qualquer atualização assim que haja mais informação sobre o caso.

De acordo com a Fox, mais de 330 mil doses deste lote da vacina foram distribuídas por 287 pontos de vacinação em todo o estado da Califórnia.

O lote em causa está a ser revisto.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas