Viúva de Kobe Bryant revoltada com xerife devido a partilha de "fotos explícitas"

A viúva de Kobe Bryant, Vanessa Bryant, recorreu à sua conta de Instagram para tecer uma série de críticas ao xerife de Los Angeles, Alex Villanueva, por terem sido divulgadas fotografias que mostram os destroços do acidente que provocou a morte ao companheiro e a uma das filhas, Gianna, de 13 anos.

A reação de Vanessa Bryant surge após a Associated Press ter publicado uma entrevista esta segunda-feira, em que Villanueva critica figuras do desporto e líderes sociais por deitarem mais "lenha para a fogueira" no que diz respeito ao ódio contra o sistema criminal, informa o Notícias ao Minuto.

Como resposta a estas declarações, a viúva do jogador de basquetebol partilhou o seguinte comentário de uma internauta: "Como é que ele pode falar sobre confiar no sistema? O departamento dele não foi de confiança para assegurar o cenário do acidente. A equipa dele pegou em fotografias explícitas das vítimas e partilhou-as. A Vanessa Bryant está a processá-los."

Nas redes sociais, Vanessa Bryant teceu duras críticas a Alex Villanueva: “Não deveria desafiar LeBron James a igualar uma recompensa ou a dar um passo em frente. Ele nem sequer deu um passo em frente para responsabilizar os seus agentes por fotografarem as crianças mortas”. Noutra publicação, Vanessa questiona-se: “Como pode falar de confiar no sistema? Não se pode confiar no seu departamento para tomar conta do local do acidente de Kobe Bryant. Os seus agentes tiraram e partilharam fotografias das vítimas”.

Recorde-se que as suspeitas apontam para oito agentes, que terão tirado fotografias ao local do acidente. Um deles terá chegado a mostrar as imagens a uma mulher num bar para impressioná-la.