Agressões a bordo de avião após homens embriagados recusarem usar máscara (com vídeo)

Terminou em pancadaria um voo de Amesterdão para Ibiza, operado pela KLM, após dois passageiros, aparentemente embriagados, recusarem usar máscara.

Segundo noticia o DN-Lisboa, que cita o jornal holandês Het Parool, tudo começou quando vários outros passageiros censuraram a dupla pela conduta. Foi então que um deles atacou um dos passageiros e gerou-se uma grande confusão a bordo.

A KLM anunciou que os dois intervenientes não são cidadãos holandeses e a imprensa britânica diz que são ingleses. A mesma fonte acrescenta que um homem que recusou usar máscara e partiu para a agressão acabou por ser agarrado por funcionários da companhia e outros passageiros.

As imagens do incidente foram gravadas pelos passageiros, sendo que num vídeo partilhado nas redes sociais pode ser visto um indivíduo com sangue no nariz. Foram momentos de grande tensão, já que o avião estava em pleno voo, enquanto passageiros e funcionários tentavam acalmar. "Pare, há crianças aqui", ouve-se, nas imagens divulgadas.

Os dois homens foram detidos mais tarde pela polícia espanhola à chegada a Ibiza depois do piloto informar as autoridades locais.

Veja o vídeo: