MADEIRA Meteorologia

Venezuela: Emigrante câmara-lobense de 74 anos pede ajuda para regressar à Madeira (com vídeo)

Raul Caires

Jornalista

Data de publicação
09 Janeiro 2024
17:04

Um emigrante natural de Câmara de Lobos, de 74 anos, está a tentar localizar as suas duas irmãs e um primo com o propósito de ser apoiado no regresso à Madeira.

José da Silva dos Santos Rodrigues, que deixou o sítio da Palmeira quando tinha 12 anos e 4 meses de idade, alega que está a viver com grandes dificuldades económicas e sem poder trabalhar, pelo que às vezes mal consegue arranjar comida, segundo relata num vídeo captado por um emigrante madeirense natural da Ribeira da Janela.

O vídeo, que vem sendo partilhado nas redes sociais, tem por objetivo dar a conhecer a situação do emigrante junto dos familiares que ficaram em Portugal. José Rodrigues, que diz nunca ter regressado à Madeira, explica que deixou de contatar com as suas irmãs há alguns anos, sendo que nessa altura ambas viviam em Lisboa.

O emigrante, que vive em Barinas, capital do estado e município venezuelano com o mesmo nome, indicou ainda que tem feito esforços para tentar entrar em contato com um primo, que vive no Funchal, mais precisamente na freguesia de Santo António. Mas só sabe o seu nome, António dos Santos de Freitas, e que tinha um talho.

José Rodrigues alega também que pediu um apoio social ao Estado português há três anos, mas ainda não obteve resposta. Em maio, última vez que contactou o Consulado Geral de Portugal em Valência, foi informado que ainda não havia sido tomada qualquer decisão sobre o pedido.

No vídeo é mostrado que o emigrante tem toda a documentação de identificação em dia, incluindo passaporte, sendo ainda disponibilizado o seu contato telefónico: 005804120554070

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas