MADEIRA Meteorologia

Bombeiros são pagos por chefias que não têm

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
23 Janeiro 2026
6:55

Bom dia!

Desde 2024 que as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários recebem milhares de euros do Governo e das autarquias para salários do pessoal de comando. No entanto, as sete corporações não cumprem o modelo obrigatório, mantendo lacunas nos cargos de comandante, segundo-comandante ou adjuntos. Mas as verbas continuam a ser transferidas.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca mais uma iniciativa do Jornal. Autonomia eliminou barreiras mas há mais para conquistar. O Salão Paroquial de Santana encheu para a terceira sessão do Parlamento da Comunidade, com alunos, deputados e forças vivas do concelho a refletirem sobre os 50 anos da Autonomia e os caminhos que faltam percorrer.

Saiba ainda que Madeira reforça equipa do PRR na reta final do programa e que Albuquerque critica posições “ofensivas” de Montenegro.

Não perca também os números da PSP. 1.583 licenças de armas válidas. Em 2025, foram apreendidas 62 armas de fogo e 92 armas brancas, mantendo-se a tendência decrescente de apreensões registada nos últimos cinco anos.

Tudo isto e muito mais no seu JM desta sexta-feira!

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual foi o resultado mais surpreendente da primeira volta das eleições presidenciais na Madeira?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas