Jornadas: Pedro Ramos diz que o SESARAM é comentado de forma “injusta”

Susy Lobato

“O SESARAM tem sido comentado muitas vezes de uma maneira injusta”, disse Pedro Ramos, na sua intervenção nas Jornadas Madeira, que está a decorrer em Santa Cruz.

Pedro Ramos lembrou todos os problemas existentes na saúde a nível nacional, e até mesmo nos Açores, para enaltecer que “a Região tem, provavelmente, o melhor sistema de saúde do País”.

O governante enalteceu todo o diálogo e a proximidade que tem marcado este executivo, destacando de forma particular a área da Saúde. “Na Saúde, investimos em toda a população, pois esta é uma área pilar”, sublinhou, transmitindo que o Governo está a investir por ano cerca de 400 milhões de euros.

Um apoio que chega a todos os concelhos, inclusive a Santa Cruz.

De acordo com Pedro Ramos, o Governo investiu 73 mil euros no centro de Saúde da Camacha, um dos primeiros a receber intervenção.

O governante destacou ainda a intervenção de 170 mil euros no Centro de Saúde de Santa Cruz, que irá durar cerca de seis meses.

Enalteceu ainda a acreditação no Centro de Saúde do Caniço, já que os seus serviços são reconhecidos a nível internacional.

Pedro Ramos afirmou ainda algumas lacunas, referindo a reduzida taxa de cobertura quando comparado a outros concelhos. Uma situação que está associada ao aumento populacional, mas, garantiu, está a ser monitorizada.