Jornadas: "Há falta de confiança nos produtos regionais", lamenta Sofia Caldeira
Sofia Caldeira é uma das oradoras convidadas desta oitava edição das Jornadas Madeira. No momento, aproveita a oportunidade para falar da sua empresa familiar, 'Terras do Avô', alertando ainda para alguns problemas que enfrenta o setor enfrenta.
A engenheira agrícola contestou a "falta de confiança nos produtos regionais" e começou por apontar o dedo às próprias entidades regionais que "deviam dar o exemplo", sobretudo quando organiza eventos.
Ainda que reconheça que é um problema que tem vindo a melhorar, Sofia Caldeira lamenta que o produto regional seja mais valorizado lá fora.
Também defende que "falta lavagem cerebral” a quem está na restauração, para adquirir o que é nosso. "Não podemos deixar o que é nosso ir abaixo", sublinhou, questionando "o que será da Madeira se não houver agricultura?".
"Se eu tiver mais clientes que queiram vender o nosso produto, vou precisar de mais agricultores a produzir uvas", alertou, adiantando que só assim conseguiremos andar para a frente com a economia regional.
Na sua opinião, "as pessoas deviam ter todo o orgulho em ter coisas boas nas suas casas".