Ricardo Nascimento: Ribeira Brava apoiou 300 idosos (vídeo)

O presidente do Município da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, ressaltou, nas Jornadas JM, o trabalho “meritório” das IPSS’s, que levou a Autarquia a decidir apoiá-las financeiramente.

O chefe do Executivo camarário anunciou ainda a aposta feita na área social que permitiu que 300 idosos fossem apoiados na freguesia, ao nível da medicação, aquisição de fraldas ou exames complementares de diagnóstico;

Na área de Reabilitação Urbana, foi colocado no terreno um projeto de ajuda à recuperação de habitações, no qual foram contempladas cinco famílias carenciadas e estão 40 processos em análise;

Quanto à Saúde, uma feira descentralizada levou palestras de sensibilização e rastreios às zonas altas;

Sobre a carga fiscal, Ricardo Nascimento apontou a taxa mínima de IMI na Ribeira Brava, resultante de uma luta contra uma intenção do Tribunal de Contas de aplicar a taxa máxima.

Deixou ainda uma “palavra de apreço” aos bombeiros locais que “têm trabalhado muito em prol da segurança” da população o que levou o Município a aumentar para 180 mil euros o apoio anual concedido à corporação.

Por último, destacou o Espaço Intergeracional, resultante de uma candidatura feita à ADRAM que permitiu a recuperação de um edifício degradado em São João e que promove momentos de convívio entre os habitantes da zona.