Jornadas 2019: Casa do Povo da Ponta Delgada pede roteiro de Tradição e Cultura (vídeo)

Marco Milho

Matilde Fernandes, professora e presidente da Casa do Povo de Ponta Delgada, abordou a temática das questões sociais e culturais no concelho de São Vicente, e aproveitou a ocasião para apelar à criação de um roteiro para aproveitar as potencialidades da freguesia, assim como um espaço para a realização de eventos.

A dirigente enumerou vários locais, pontos históricos e de relevo cultural na freguesia da Ponta Delgada, que considerou importantes na , e pediu a criação de um roteiro de Tradição e Cultura, de modo a exponenciar o potencial para o turismo e aproveitamento.

“Muitas vezes queremos fazer um evento cultural na Ponta Delgada, mas não temos um espaço", referiu ainda. "Acho que na Ponta Delgada falta isso."

A dirigente mencionou várias iniciativas socioculturais com a organização ou participação da Casa do Povo de Ponta Delgada, como várias festas e eventos, visitas aos presépios, Cantar dos Reis, visitas de estudo, ou a semana cultural da Ponta Delgada, e aquele que é o “grande cartaz, apoiado pela Secretaria Regional da Agricultura e Pescas, a Festa de Santa Isabel”.

“A nossa missão é promover e desenvolver atividades e projetos de cariz social e cultural”, sintetizou, referindo a missão de contribuir para o enriquecimento sociocultural.

Matilde Fernandes dedicou ainda uma parte da sua intervenção para homenagear várias pessoas e entidades que estiveram ou continuam ligados à Casa do Povo.