Educação Santa Cruz: Jorge Carvalho vê Região mais bem preparada no setor da Educação

O secretário regional da Educação falou na abertura do VI Encontro da Educação de Santa Cruz, abordando os novos contextos da área, aspetos facilitadores, e desafios.

Jorge Carvalho começou por salientar o trabalho desenvolvido na Região no âmbito da flexibilidade curricular, temática do evento, mas também no setor da educação em geral, destacando as medidas levadas a cabo no atual mandato.

O governante também apontou à tecnologia como um dos principais facilitadores para a educação, o que aliado aos novos padrões cognitivos deve ser tido em conta, na evolução das metodologias de ensino.

"Já substituímos 75% do parque informático da Região", disse, recordando ainda iniciativas como a sala do futuro, que "servirá de base também à formação de professores", ou a introdução de tablets como ferramentas já no próximo ano letivo.

"Estamos crentes que estas são respostas adequadas, domínio das novas tecnologias de informação", considerou Jorge Carvalho.

O secretário referiu ainda medidas como o reordenamento da rede escolar, a redução do número de alunos por turma, e a recuperação integral do tempo de serviço, que "não foi um processo simples", recordou.