Jornadas: Oposição denuncia degradação de investimentos

Carla Ribeiro

Ricardo Sousa, vereador do PSD na Câmara Municipal de Machico, pediu a palavra para apelar ao diálogo entre a Autarquia e a Comissão Executiva dos 600 anos, no sentido de não haver desencontros quanto ao programa.

Relativamente ao Município, referiu que o concelho teve, num passado recente, um 'boom' de desenvolvimento. No presente, muitos equipamentos estão muito degradados. Pediu, tanto ao Governo, como à Autarquia, para que dêem atenção aos investimentos feitos. Olhando para o suplemento do JM, publicado ontem, relembrou que Água de Pena espera e desespera por investimentos. No que toca ao Porto da Cruz, lembrou também que os lamentos vão no sentido de apoios à natalidade. A propósito, recordou uma proposta apresentada na Câmara e que vai no sentido de apoios a quem tiver filhos, mas essa iniciativa foi chumbada. Tudo aquilo que foi apontado no nosso suplemento foi colocado por Ricardo Sousa. Martins Júnior, antigo presidente da Câmara, disse que Ricardo Sousa apresentou-se muito acelerado, uma vez que as questões deviam ser dirigidas ao presidente da Câmara, que ainda não fez a sua intervenção.

Mas Ricardo Franco passou à resposta. Admitiu necessidade tremenda em investir no concelho. Disse ter um conjunto de propostas em cima da mesa, de vários investidores. Mas lembrou que a Autarquia não constrói hóteis. Cria, apenas, condições.