Jornadas 2019: Há diligências para reduzir taxas aeroportuárias

Carla Ribeiro

A diretora regional Adjunta de Economia afirma que o Governo está a estudar as taxas aeroportuárias. Disse mesmo que a Câmara Municipal do Porto Santo, pela voz de Idalino Vasconcelos, tem manifestado essa preocupação. O Executivo madeirense já manifestou por escrito esta preocupação, dando exemplos do que se sucede nas ilhas Canárias. Continua a diligenciar para que haja uma compensação que torne mais atrativa a linha aérea entre a Madeira e o Porto Santo.

A reação de Patrícia Dantas Caires surge em relação às questões colocadas por José António Castro, do movimento ‘Mais Porto Santo’, que se apresentou como cidadão porto-santense mas que fez praticamente uma intervenção no período destinado ao debate.

Sobre a paragem do Lobo Marinho em janeiro- muito contestada pela população- e apontada também por José António Castro, Patrícia Dantas Caires disse que percebeu mais essa necessidade quando fez a viagem inaugural do ARMAS ao Algarve. Comparou a manutenção dos navios e verificou que, realmente o Lobo está em relativo bom estado. Admitiu as dificuldades vividas pelos porto-santenses durante este mês crítico, mas lembrou que tudo foi feito para minorar a situação, como por exemplo, proporcionando que os locais pudessem viajar de avião ao mesmo preço que o praticado no navio.