Madeirenses debatem amanhã alternativas ao Aeroporto da Madeira condicionado

Sofia Lacerda

Personalidades madeirenses de várias áreas vão debater amanhã as alternativas propostas pela Ordem dos Engenheiros Técnicos (OET) para contornar a inoperacionalidade do Aeroporto Internacional da Madeira – Cristino Ronaldo.

As frequentes condições meteorológicas adversas têm provocado diversos constrangimentos, tanto a turistas, como a madeirenses, daí que a Secção Regional da Madeira da OET vá promover a discussão da sua proposta e de outras que possam contribuir para diminuir os impactos negativos desta situação.

Recorde-se que uma das ideias que será avançada é a utilização do Aeroporto do Porto Santo como alternativa ao da Madeira devido a questões climatéricas, uma sugestão da Ordem.

Doze oradores, entre o antigo presidente do Governo, Alberto João Jardim, autarcas, economistas, representantes do Grupo Sousa, da ACIF e do ISAL, e elementos da Ordem dos Engenheiros Técnicos, irão opinar sobre esta matéria, a partir das 9 horas de amanhã, terça-feira, no Fórum Machico.

A entrada é livre mas a participação carece de inscrição obrigatória neste endereço https://eventos.jm-madeira.pt/#inscricao.