MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: Região com projetos avaliados em 30 milhões para segurança da população

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Dezembro 2022
12:05

O secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, o último a discursar no evento de hoje das Jornadas Madeira, iniciativa promovida pelo JM e que conta com a parceria da Assembleia Legislativa da Madeira, referiu, há momentos, que nos últimos 40 anos, assistiu-se a um desenvolvimento notável, fruto dos sucessivos governos regionais, desde o início da Autonomia.

Na sua intervenção no Centro Cívico do Estreito da Calheta, Pedro Fino afirmou que a obra está aí, aos olhos de todos. E constitui "a demonstração inequívoco do muito que, neste arquipélago se consegue fazer". O governante realçou o papel determinante dos Municípios neste desenvolvimento.

Disse que as principais carências, a este nível, estão superadas. Admitiu, contudo, que a dinâmica da vida irá colocar novos desafios. Pedro Fino afirmou que, no presente e no futuro, terá de existir uma cada vez maior atenção na requalificação e manutenção das infraestruturas. Mas, muita nova obra pública terá de existir, como admitiu.

Falou da preocupação com as alterações climáticas e das consequências que daí advêm, o secretário regional apontou as várias intervenções de consolidação de taludes. Disse que o Governo vai continuar a apostar neste tipo de obras. Há, aliás, vários projetos para ser candidatados que correspondem a um total de 30 milhões de euros.

Carla Ribeiro

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas