Jornadas Madeira: “Madeira é a única região em que não é conhecido” o tempo máximo de resposta
Lina Pereira, assistente social e assessora parlamentar do JPP, no que concerne ao cumprimento do tempo útil necessário para as respostas aos utentes, afirma que a Madeira continua a ser a única região do país onde este número não é conhecido.
“Em termos de direitos dos utentes, todos têm o direito de ver e ter conhecimento daqueles que são os tempos máximos para que a sua situação seja satisfeita e isso não existe. Portanto, enquanto utente queria saber quando é que isso será um direto salvaguardado pelos serviços de saúde da Região”, apontou. Na resposta, Pedro Ramos diz que o Governo Regional tem tido um “cuidado especial” neste âmbito, mas garante que o hospital segue as normas que devem ser seguidas de acordo com as necessidades do cidadão.
“Aquilo que se vê nos tempos de resposta máxima garantida no Serviço nacional de saúde é que eles não existem. Portanto, não devemos estar preocupados com os outros, mas sim com aquilo que tentamos contruir para a nossa realidade e para a Região”, sustentou.