MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: "Madeira é a única região em que não é conhecido" o tempo máximo de resposta

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
14 Outubro 2022
13:05

Lina Pereira, assistente social e assessora parlamentar do JPP, no que concerne ao cumprimento do tempo útil necessário para as respostas aos utentes, afirma que a Madeira continua a ser a única região do país onde este número não é conhecido.

"Em termos de direitos dos utentes, todos têm o direito de ver e ter conhecimento daqueles que são os tempos máximos para que a sua situação seja satisfeita e isso não existe. Portanto, enquanto utente queria saber quando é que isso será um direto salvaguardado pelos serviços de saúde da Região", apontou. Na resposta, Pedro Ramos diz que o Governo Regional tem tido um "cuidado especial" neste âmbito, mas garante que o hospital segue as normas que devem ser seguidas de acordo com as necessidades do cidadão.
"Aquilo que se vê nos tempos de resposta máxima garantida no Serviço nacional de saúde é que eles não existem. Portanto, não devemos estar preocupados com os outros, mas sim com aquilo que tentamos contruir para a nossa realidade e para a Região", sustentou.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas