MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira: GR revelou "um centralismo incompreensível" na distribuição de verbas, lamenta Rui Caetano

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
28 Setembro 2022
11:47

Rui Caetano, em representação do PS nesta edição das Jornadas Madeira, referiu-se ao concelho onde se realiza o evento - São Vicente - para abordar os problemas com os quais se debatem os concelhos nortenhos, esperando que o PRR venha travar todas as questões que afastam a população do norte.

A conjuntura económica atual "não é a mais favorável", mas é um facto que a "Região irá receber um envelope de cerca de 800 milhões de euros", pelo que não entende que o Governo Regional tenha alocado todas estas verbas às entidades públicas, não ouvindo as empresas nesta matéria.
Lamenta também que as autarquias tenham sido afastadas deste processo, entendendo que o GR revela "um centralismo incompreensível".

No que toca à Lei das Finanças Regionais, lembra que aquela que se encontra em vigor contou com um voto contra do PS na Assembleia da República. "A responsabilidade é toda de quem a aprovou", nomeadamente a bancada PSD e CDS, sublinha.

Lamentou, também, que o PSD e CDS tenham reprovado várias propostas que "seriam importantes" para a população de São Vicente, nomeadamente no combate à baixa densidade populacional que se verifica, tanto neste concelho, como em todos aqueles situados na costa norte.

Catarina Gouveia

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas