MADEIRA Meteorologia

Jornadas: Jorge Carvalho reitera que a Madeira ultrapassou os constrangimentos que limitavam o seu desenvolvimento

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2022
12:28

Na sua intervenção no primeiro debate das Jornadas 2022/2023, que decorreu esta manhã no Museu de Imprensa, em Câmara de Lobos, Jorge Carvalho, secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, defendeu hoje que a Região conseguiu ultrapassar os "handicups" que condicionavam o desenvolvimento da Madeira no passado, como era o caso do analfabetismo e do abandono escolar.

A este propósito, o governante afirmou sem reversas que, hoje, o sistema educativo madeirense dá resposta a todos, preparando os jovens para o mundo e dando-lhes os meios necessários para seguirem os seus sonhos.

Mais asseverou que não tem dúvidas de que é o conhecimento e a formação que permitem que hoje o indivíduo possa estabelecer pontes e trabalhar em rede, realçando ainda que estes são geradores de oportunidades.

"Se queremos reter e usufruir do conhecimento e da competência das novas gerações temos de encontrar respostas ao nível do mercado, para que esses jovens possam ser integrados na nossa sociedade. Isso implica alterar o paradigma do ponto de vista económico, criando oportunidades para que novas áreas económicas possam surgir na Região", defendeu.

"Hoje qualquer um, independemente de nascer na Região ou noutra parte do país, é um cidadão do mundo", lembrou ainda, recordando que "quando preparamos as nossas crianças e jovens, preparamos para que possam responder ao mercado global e aos seus desafios".

Edna Baptista

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas