MADEIRA Meteorologia

Jornadas: Carvalho admite que desafio é fixar talentos qualificados na Madeira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
21 Junho 2022
12:22

Depois de expor a evolução regional relativamente ao ingresso ao ensino superior, Jorge Carvalho reconheceu que é preciso atrair os talentos madeirenses para se ficarem na Região.

A discurdsar nas Jornadas JM, o secretário regional de Educaçao disse que atualmente os jovens madirenses têm formação, competências e ferramentas "que caracterizam o contexto laboral do mundo de hoje e são capazes de competir em todo o lado"

Contudo, "e isso é algo que deve mobilizar a sociedade, termos de ter a capacidade para criar condições para que estes talentos, individuos altamente qualificados possam dar o seu contributo para o desenvolvimento da Região", que se fixem na sua terra.
Esse é o novo desafio, a alteração de paradigma e é isso que acreditamos que vai e tem de acontecer", disse, reconhecendo que ha estudantes madeirenses nas "melhores universidades do mundo" e é preciso trazê-los para a Madeira, um trabalho que carece também do apoio do tecido empresarial regional, concluiu.

´rimportante sabermos o que está a acontecer, conhecer as etapas dos pouyto países, partimos mais tarde, estamos no processoevolutivo e

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas