Seminário JM: Extraordinário crescimento desportivo

David Spranger

Na abertura do Seminário 'Direito do Desporto e Políticas Desportivas', Miguel Albuquerque registou o crescimento do fenómeno desportivo na Região, resultante de uma política de apoios ao desporto assertiva.

Arrancou esta tarde, no Museu de Eletricidade da Madeira, o Seminário 'Direito do Desporto e Políticas Desportivas', uma organização conjunta do JM e do Conselho Regional da Ordem dos Advogados. Na sessão de Abertura esteve Miguel Albuquerque, tendo o presidente do Governo Regional considerado que, perante uma plateia repleta de agentes ligados, essencialmente, ao dirigismo desportivo e ao exercício da advocacia, constatado o “extraordinário crescimento que o desporto conheceu”.

Para Miguel Albuquerque essa evolução “não aconteceu por acaso”. Foi fruto “de uma política de apoio ao desporto, muito criticada por muitos e sempre polémica, mas que permite nos chegar até aqui, com excelentes resultados”. O líder do Executivo madeirense rebuscou casos caricatos do seu tempo de praticante de natação, na sua juventude, para fazer essa analogia com o atual momento, onde “temos 15.245 atletas federados, 29 associações e 158 clubes”.