Comentadores do 'Política 5.0' reagem à demissão de Paulo Cafôfo

Começam a surgir as primeiras reações à demissão de Paulo Cafôfo da liderança do PS/M, anunciada na noite eleitoral. Os comentadores do 'Política 5.0' da RJM 88.8 foram alguns das figuras que já deram a conhecer a sua posição.

João Pedro Vieira lamentou que o presidente do PS-Madeira “não tenha tido uma palavra para os derrotados do PS”. “O PS tem quadros para uma viva liderança”, ressalvou.

Carina Ferro destacou igualmente a falta de uma palavra de Cafôfo aos candidatos socialistas que perderam esta noite, em especial a Miguel Silva Gouveia, considerando que este “foi inteligente ao pedir demissão”.

Já João Paulo Marquês afirmou que o socialista que agora abandona funções “foi uma estrela cadente da política madeirense, que já nos habituou a desistências”.

Por sua vez, Rubina Berardo apontou que para já “resta saber se será só Cafôfo a cair, e se não cai também o líder parlamentar, uma vez que é considerado um mentor deste PS”.

Recorde-se que na sequência dos resultados eleitorais, Paulo Cafôfo apresentou a sua demissão da liderança do PS/M, após a sua quarta derrota eleitoral.

“Apesar dos esforços não fui bem sucedido”, afirmou, sublinhando que não se revê no atual poder, acrescentando ainda que irá abandonar a Assembleia Legislativa da Madeira.