Autarca de Santana faz queixa à PSP sobre vídeo no qual está a efetuar um pagamento

Paula Abreu

O presidente da Câmara Municipal de Santana e candidato a novo mandato fez queixa à PSP devido à divulgação de um vídeo no qual Dinarte Fernandes está, segundo explicou ao JM, a pagar a sepultura do seu pai, falecido recentemente.

Revoltado e magoado com o eventual aproveitamento dessas imagens para fins difamatórios, uma vez que é explícita a entrega de dinheiro a um indivíduo, neste caso o responsável pela agência funerária de Santana, o centrista lamentou que o ato tivesse sido filmado e usado da forma como está a ser, através das redes sociais e por envio para telemóveis.

“Infelizmente, este tipo de atitudes demonstram o nível de um dos meus adversários. Eu, o meu carro em pleno dia, a pagar a sepultura do meu pai ao Sr. Maurílio Nunes. Obviamente apresentei queixa na PSP. Mas há coisas que não deviam ser assim”, escreveu Dinarte Fernandes no seu facebook, no qual partilha o vídeo em causa, em que o autor do mesmo ampliou a entrega de dinheiro ao referido indivíduo.

Ao JM, Dinarte Fernandes disse que “ainda bem que era eu a dar dinheiro e não a receber”, não tendo dúvidas que a partilha do vídeo visa denegrir a sua imagem durante a campanha para as eleições autárquicas. Ou seja, a divulgação das imagens “tem fins políticos”. Disse ainda que, apesar de não ter provas de quem foi, tem “quase a certeza de quem foi filmou” e, como tal, já apresentou queixa à PSP.

A seu ver, quem filmou e quem difundiu as imagens são “pessoas burras, porque em Santana toda a gente sabe quem era o senhor do vídeo. Sabe que eu só poderia estar a fazer o pagamento do funeral do meu pai, porque outra coisa não poderia ser. É uma pessoa idónea”.