IL critica "mau investimento" de Machico no parque infantil de Água de Pena

A Iniciativa Liberal (IL) fez ontem uma visita ao novo parque infantil da Água de Pena, considerado um "mau investimento" feito pelo executivo da Câmara de Machico este ano "no valor de 300 mil euros (200 mil euros em obra e 100 mil euros na avaliação do terreno)". Isto porque os liberais consideram que o mesmo montante deveria ter sido investido no Parque Desportivo de Água de Pena, "um espaço que atualmente se encontra degradado, e quase abandonado", referiu o partido em comunicado.

No Parque Desportivo, já existe um local para um parque infantil, cujo o equipamento foi retirado pelo executivo socialista, refere a IL.

"Com 300 mil euros era possível recuperar o antigo parque infantil no PDAP, que só por si tem mais condições de segurança para as crianças e maior facilidade de estacionamento e lazer para os pais, e recuperar alguns dos equipamentos desportivos que estão fechados devido ao avançado estado de degradação", acrescenta.

A Iniciativa Liberal teme que, "nos próximos quatro anos, com mais disponibilidade financeira, o PS e o PSD continuem a concordar em realizar investimentos sem critério e sem respeito pelos contribuintes".

Nesse sentido, a "Iniciativa Liberal propõe-se a ser uma voz forte na travagem de maus investimentos, e caso obtenha a força necessária, propõe-se a apenas executar investimentos que resolvam os reais problemas de Machico ou que sejam uma mais valida real para o concelho", conclui.