“Vamos consolidar esta nova forma de fazer política”, Miguel Silva Gouveia

Por David Spranger

Miguel Silva Gouveia apresentou na manhã desta quarta-feira, de forma oficial, o manifesto eleitoral da Coligação Confiança, tendo em vista as eleições autárquicas do próximo dia 26.

O recandidato à Câmara Municipal, na sua sede de campanha, relevou “55 medidas”, nos mais diversos eixos de intervenção autárquico, perspetivando a colocação no terreno de “uma a cada quatro semanas, ao longo dos próximos quatro anos”.

O cabeça de lista da Confiança, que esteve acompanhado da sua equipa, diz que o manifesto resulta de um “trabalho que se iniciou há dois meses, de proximidade junto da população”, bem como de um “ciclo de cinco conferências, envolvendo mais de uma centena de pessoas”, todo nesse propósito de “auscultação”.

Desse trabalho derivou então o manifesto eleitoral cujo os contributos, contudo, começaram há muito mais tempo a serem recolhidos. “Vamos continuar o registo destes últimos oito anos, consolidando esta nova forma de fazer política, com a génese das nossas ações a estra nas pessoas”, explicou.

Promete uma “agenda inovadora”, mas ressalva que “não vai nascer do zero e vamos continuar o plano traçado”, porque não podemos nem vamos rasgar os compromissos assumidos com o Funchal”.