Debate JM: Gouveia continua a ver utilidade na Polícia Municipal mas Calado garante que a mesma não avançará

A Polícia Municipal, que foi uma das propostas que mais dividiu poder e oposição no Funchal, foi outro dos temas abordados no debate que decorre nas instalações do Jornal e da 88.8 JM FM.

Na oportunidade, Miguel Silva Gouveia aproveitou o frente a frente com Pedro Calado para falar referir que mantém essa proposta para o próximo mandato. A Câmara do Funchal, segundo disse, tem procurado olhar para o a cidade com propostas concretas. "A Polícia Municipal existe em todo o país e tem sido uma ajuda muito importante. Dou o exemplo do que acontece em Lisboa. "Estamos perto de firmar contratos de segurança" com diversas instituições, conforme defendeu o candidato que é também presidente da Câmara do Funchal. Mas Miguel Silva Gouveia lamenta o boicote a esta polícia mas refere que continua a acreditar na mais-valia do projeto.

Já Pedro Calado, cabeça-de-lista da coligação 'Funchal Sempre à Frente', que confia em todos os trabalhadores da Autarquia, diz que o que é necessário é dotar o departamento de fiscalização de mais meios. "Nós não vamos avançar com a Polícia Municipal", garantiu o candidato do PSD/CDS, que adiantou que o crescimento de pessoas com problemas de álcool e drogas está a acontecer. Estas pessoas precisam de ser tratadas e reintegradas. "Estas pessoas sentem-se abandonadas há oito anos", afirmou Pedro Calado.