Debate JM: Gouveia promete igualdades para todos no ordenamento do território e Calado fala do caos em termos de planeamento
No que toca ao ordenamento da cidade do Funchal, Miguel Silva Gouveia afirma que a sua prioridade será a de garantir igualdade de oportunidades para todos. "Não podemos construir 'fatos à medida' em torno de empreendimentos que se querem edificar", defende o candidato da coligação 'Confiança'.
O candidato da coligação 'Confiança' à Câmara Municipal do Funchal acaba de sublinhar, no debate que o JM e a rádio 88.8 estão a promover na redação do Jornal, lembra que há problemas com vários investimentos. "Há 10 edifícios que estão em Tribunal pelo Ministério Público (MP), devido a processos feitos à revelia", apontou Miguel Silva Gouveia. O candidato diz que há 3 projetos a ser concluídos: o Plano de Pormenor da Praia Formosa ( são 70 mil euros investidos em estudos), acabar o Plano do Ornelas e do Carmo e fazer novas quatro áreas de reabilitação urbana.
Já Pedro Calado questionou que investimentos foram feitos na zona Oeste no que diz respeito ao saneamento básico. Disse que as redes estão completamente obsoletas e que a cidade do Funchal não pode continuar a viver desta forma. Quanto ao Plano de Pormenor da Praia Formosa, adiantou saber bem os prazos necessários para a revisão destes instrumentos e disse que aquilo que se está a passar é um caos em termos de planeamento.
Pedro Calado falou ainda do problema de perda de água no concelho, que no seu entender, "é gravíssimo".