Debate JM: “Santana não ganhou nada com a elevação a cidade”, Dinarte Fernandes

Por David Spranger

O candidato do CDS não vê qualquer vantagem nessa elevação, enquanto o candidato do PSD considera a questão irrelevante. Foi uma moda da altura”, disse Dinarte; “é o que temos”, constata João Paulo.

Santana ganhou com elevação a cidade? Esta uma questão que divide os candidatos. Márcio Dinarte assegura que Santana não ganhou nada com a elevação a cidade. Foi uma moda da altura, em que se quis que Santana fosse a primeira cidade do século 21”, disse o candidato do CDS, advogando que “até veio em contraciclo, com o encerramento das urgências”

Já para João Paulo Luís “Nesse não é um tema relevante. Foi uma tipificação dada, e na altura se calhar faria algum sentido”, embora reconhecendo que “possa ter sido um pouco antecipado no tempo”.
Certo é também que Santana deve «manter os seus traços de ruralidade, porque “quem procura Santana procura essa paisagem rural”, evidenciou João Paulo Luís, mas isso não deve ser fator impeditivo de crescimento. Dinarte Fernandes concorda na íntegra, referindo que essa margem de crescimento existe, mas que as caraterísticas inatas devem ser mantidas.