Debate JM: Pedro Coelho diz que se for preciso ir a Bruxelas negociar a renovação da frota pesqueira, vai

Pedro Coelho diz que são necessárias mais arrecadações nas zonas do vazadouro e falta também arranjar o varadouro.

Admite que é preciso apoiar a construção de novas embarcações mas refere que isso não depende da Autarquia. Pedro Coelho afirma que se for preciso ir a Bruxelas, vai. A situação tem de ser resolvida pelos Governo regional e central. "Ainda ontem falei com o secretário regional [Teófilo Cunha] e o que me foi dito é que está a ser resolvido mas não há orçamento", afirma Pedro Coelho.O candidato social-democrata à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos lamenta que a pesca esteja a ser esquecida.

Jacinto Serrão lamenta que o PSD já esteja há tanto tempo a dizer que é preciso renovar a frota pesqueira e que nada faça para solucionar esse problema. Num debate aceso, Jacinto Serrão acusa : "vocês andam a iludir as pessoas!".

Amílcar Figueira, por seu lado, questionou Pedro Coelho sobre qual foi a ajuda aos pescadores. Afirmou que quem tem dado apoio aos pescadores tem sido o Governo Regional. O cancidato do CDS diz que tem de ser a União Europeia a olhar para os pescadores com outros olhos.