Debate JM: Célia Pessegueiro não acredita que Gualberto Fernandes vá até ao fim contra as jaulas de aquacultura

Nas Jornadas que o JM promoveu, em junho, deste ano, Célia Pessegueiro manifestou-se contra as jaulas e, mais tarde, Gualberto Fernandes seguiu pelo mesmo caminho.

A candidata socialista à Autarquia da Ponta do Sol lamenta que o candidato do PSD/CDS tenha se mantido em silêncio durante tanto tempo. Célia Pessegueiro diz haver licença ativa para a criação de jaulas à frente da Ponta do Sol mas realça que a Autarquia vai continuar a dar pareceres contra a criação de jaulas de aquacultura. "Eu sei que, se por azar, para a Ponta do Sol, o PSD pudesse ganhar as eleições no dia 26, nessa noite, as jaulas sairiam do Caniçal para a Ponta do Sol".

Gualberto Fernandes contra-ataca e diz que Célia Pessegueiro sabe, de fonte segura, que no dia em que começaram a ser colocadas estruturas para as jaulas, manifestou-se contra as jaulas. "Eu disse que sou contra as jaulas. Isto é política baixa", afirma Gualberto Fernandes, insurgindo-se contra a candidata do Partido Socialista. O candidato do PSD/CDS garante que ama a Ponta do Sol, que defende o melhor para o concelho e diz gostar mais da Ponta do Sol que a "senhora presidente". "Sou contra as jaulas e vou continuar a ser!", acaba de defender no debate do JM e da 88.8.