Debate JM: Prolongamento da via pedonal da Ribeira Brava ao Lugar de Baixo não se concretizou porque Ponta do Sol chegou tarde

Célia Pessegueiro diz que, desde 2017, tem tido oportunidade de estar em contacto com outros presidentes de Câmara, nomeadamente com Ricardo Nascimento, autarca da Ribeira Brava.

A propósito, sublinha que nos contactos com Ricardo Nascimento manifestou a intenção de a ligação pedonal ter sido estendida até o Lugar de Baixo. "Não seria uma obra de difícil execução. Na altura, Ricardo Nascimento afirmou que o projeto já estava em curso. Que era agora apalavrado com o Governo Regional. Nada invalida que, no futuro, isso não aconteça", defende a candidata socialista, que é também presidente da Câmara da Ponta do Sol. Célia Pessegueiro afirma que a continuidade da ligação pedonal até o Lugar do Baixo teria vantagens para os dois concelhos. "Este é o tipo de projetos que deve acontecer!", defende a candidata do PS no debate que se realiza no JM.

Gualberto Fernandes, sobre a marginal da Ribeira Brava, diz que o Governo, através de um contrato-programa, executou a obra que foi apresentada pela Câmara da Ribeira Brava. "Se a Câmara [da Ponta do Sol] se lembrou tarde..", defendeu. O candidato social-democrata considera que toda a ligação terá, de facto, vantagens futuras, até por causa da cascata no Lugar de Baixo, que atrai muita gente. Defende também a criação de estacionamentos no Lugar de Baixo por forma a que, no futuro, as pessoas possam caminhar entre o Lugar de Baixo e a Ponta do Sol.