Debate JM: Franco acusa Ribeiro de “um arraial de promessas”
Norberto Ribeiro discorda que Ricardo Franco tenha uma política social, da qual inclusive agita como a maior bandeira, em mais um momento de enorme crispação entre os dois candidatos à Câmara Municipal de Machico.
“É social e quando a pandemia apertou a primeira coisa que fez foi colocar polícia à porta da Câmara”, acusou, questionando: “essa é a forma de tratar os munícipes?”.
O candidato do PSD/CDS disse ainda que “100 alunos ficaram este ano sem bolsas de estudo”, e entre as carências sociais deu outro exemplo: “aumentou em 10 mil euros a Santa Casa da Misericórdia de Machico, o que é manifestamente insuficiente”.
Ricardo Franco não se conteve com algumas das apreciações, que incluíram uma má utilização do saldo de gerência. Ricardo Franco quase saltou da cadeira para dizer a Norberto Ribeiro “peça ao PSD que lhe faça uma formação”. “Não faz ideia do que está a dizer, nem sabe o que é o saldo de gerência, que não é lucro”.
Enumerou as medidas sociais, assegurou que o foco no próximo mandato vai estar na habitação, “mas com fundamento, não é como você que lança um arraial de promessas, que nem cinco orçamentos da Câmara dariam para cobrir”.