Debate JM: Senhor dos Milagres divide candidatos em Machico

Por David Spranger

A data comemorativa do dia do concelho ainda divide os machiquenses: 8 de maio ou 9 de outubro, dia do Senhor dos Milagres? Norberto Ribeiro está contra aquilo que foi a passagem do feriado para 8 de maio, considerando que deveria se manter a 9 de outubro.

Norberto Ribeiro, candidato do PSD/CDS diz que a sua opinião reflete o desejo do público, atestando que um abaixo assinado nesse sentido, de manutenção do feriado a 9 de outubro, “reuniu 1.700 assinaturas”.

“A população não aceita que o feriado dos Senhor dos Milagres não seja 9 de outubro, e o presidente da Câmara ignorou essa pretensão, o que mostra que não ouve o povo”, acusou Norberto Ribeiro.

Ricardo Franco responde que o candidato do PSD/CDS “é exímio em demagogias”, garantindo que “foi lançado um debate municipal em todas as freguesias e as pessoas foram informadas” e a “larga maioria considerou que se deveria mudar”. O atual presidente explica que faz todo o sentido que o feriado tenha passado para 8 de maio, “será melhor usado no dia do concelho, promovendo uma série de eventos”, lembrando que “o Senhor dos Milagres é uma comemoração triste, alusivo a uma data triste”.