Debate JM : Águas e Resíduos da Madeira dispara acusações entre candidatos à Câmara de Machico

"Não temos qualquer problema com nenhuma instituição. Quando se trata de defender os interesses de Machico, amigos amigos, negócios à parte", diz o candidato socialista à Câmara Municipal de Machico.

No debate que decorre no JM, Ricardo Franco denuncia algumas irregularidades contidas no contrato assinado com a Águas e Resíduos da Madeira (ARM) e refere que o imbróglio inicial está resolvido.

Norberto Ribeiro, candidato do PSD/CDS, refere que quem está na política, acima de tudo, tem de transmitir o facto e a verdade dos factos. Norberto Ribeiro diz que Machico esteve fora da ARM durante sete meses e assinou contrato com a empresa por mais 30 anos. O assunto da ARM exaltou os ânimos no debate, com ambos os candidatos a atirarem acusações, sublinhando que há falta de seriedade. Norberto Ribeiro sublinha que há questões que têm de ser negociadas na ARM, sendo que qualquer coisa que se passe mal, a Câmara responsabiliza a ARM. Norberto Ribeiro denuncia a contaminação esporádica das águas balneares, fala nas falhas na recolha de lixo.