Debate JM: Aposta na habitação no Porto Moniz faz todo o sentido

Por David Spranger

Emanuel Câmara e Raimundo Silva estão de acordo que é necessário um maior incentivo à habitação no Porto Moniz.

Faz sentido um maior investimento público em habitação social num concelho com tão pouca gente? Esta uma questão colocada em que ambos os candidatos se mostram de acordo.

Emanuel Câmara lembra que “a habitação é um problema em que tenho verificado que todos os autarcas, e bem, parecem querer resolver, socorrendo-se da visão, para todo o país, de António Costa”, conforme relevou.

No seu entendimento, “os autarcas do PS há muito que vão se dedicando” a esta temática. Considera ser uma área de intervenção “importante, sobretudo para aos casais mais jovens, que querem ir viver para o Porto Moniz, onde habitação será fundamental”.

Releva, contudo, que “há outras valências a ter em conta. Independentemente da social tem de haver uma outra vertente para ajudar os mais jovens, não só no pagamento das rendas, como reabilitação e edificação”.

Raimundo Silva mostra-se em concordância. “Faz todo o sentido”, diz o candidato do PSD/CDS. De resto, “faz tanto sentido que “incluímos no nosso manifesto essa matéria, prevendo intervir nessa área”.

Raimundo Silva considera ainda que “é importante reforçar formas mais efetiva de apoio, como seja à mensalidade o apoio à mensalidade”, prometendo ainda reforçar os apoios sociais.