Debate JM: Porto Moniz em foco na redação do JM

Por David Spranger

No âmbito do ciclo de debates relativos às eleições autárquicas do próximo dia 26 de setembro, Emanuel Câmara (PS) e Raimundo Silva (PSD/CDS) debatem já o concelho do Porto Moniz.

Emanuel Câmara, de 61 anos, é recandidato e tenta chegar ao seu terceiro mandato consecutivo, enquanto Raimundo Silva, de 42 anos, vai a votos pela primeira vez.

O debate, moderado por Miguel Silva e Miguel Guarda, tem transmissão em direto no canal JM no Youtube e nas páginas do jornal e da rádio no facebook. Poderá ainda ser acompanhado através da Rádios JM FM e Rádio Porto Moniz.

Em 2017, o PS venceu a Câmara Municipal com 63,36% dos votos, relegando o PSD (21,43%) para o segundo lugar e o PS (13,16%). Na vereação, em 2017 o PS conquistou quatro mandatos, restando ao PSD um lugar.

O critério dos debates, em todos os 11 concelhos, assentou precisamente em ‘convocar’ os candidatos dos partidos com assento na vereação, tal como já sucedera em iniciativa idêntica do JM na antecâmara das eleições em 2017.

Depois de Calheta (ontem) e Porto Moniz (hoje), os debates regressam na segunda-feira, com a Ribeira Brava, seguindo-se Machico (31 de agosto), São Vicente (1 de setembro), Ponta do Sol (2 de setembro), Câmara de Lobos (3 de setembro, Santa Cruz (6 de setembro), Porto Santo (7 de setembro), Santana (8 de setembro) e Funchal (9 de setembro).