Debate JM: Carlos Teles (PSD), Sofia Canha (PS) e Gabriel Neto (CDS) debatem Calheta

Por David Spranger

Numa iniciativa do JM-Madeira, Carlos Teles (PSD), Sofia Canha (PS) e Gabriel Neto (CDS) projetam ao longo da manhã desta quinta-feira, já a partir das 11h00, aquilo que serão as eleições autárquicas 2021 relativamente ao concelho da Calheta.

O debate decorre na redação do JM, com transmissão em direto no canal JM no Youtube e nas páginas do jornal e da rádio no facebook. Poderá ainda ser acompanhado através das rádios JM FM e Calheta, com moderação a cargo dos jornalistas Miguel Silva e Miguel Guarda.

Carlos Teles (PSD), Sofia Canha (PS) e Gabriel Neto (CDS) dão, desta forma, o mote de uma iniciativa que irá pontuar todos os concelhos da Região, entre hoje e 9 de setembro, data em que se encerra este ciclo, com a presença de Miguel Silva Gouveia e Pedro Calado na redação do JM.

Carlos Teles e Sofia Canha irão se enfrentar pela terceira vez consecutiva a 26 de setembro próximo, depois de já o terem feito também em 2013 e 2017, sempre com vantagem do candidato do PSD, enquanto Gabriel Neto estreia-se na corrida à autarquia.

Na vereação, em 2017 o PSD conquistou cinco mandatos, elegendo Carlos Teles como presidente da Câmara Municipal da Calheta, restando a CDS e PS um lugar a cada. O critério dos debates, em todos os 11 concelhos, assentou precisamente em ‘convocar’ os candidatos dos partidos com assento na vereação, tal como já sucedera em iniciativa idêntica do JM na antecâmara das eleições em 2017. Esta de resto, uma explicação deixada por Agostinho Silva, diretor do JM, antes do arranque do debate.