MADEIRA Meteorologia

Jornadas Madeira 2021: "Deve tentar corrigir o que está mal, senhor presidente", diz Carlos Pereira

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
22 Julho 2021
13:14

Carlos Pereira, antigo presidente da Câmara de Santana e morador na cidade do Funchal, abortou a candidatura do Funchal a Capital da Cultura 2027, questionando Miguel Gouveia se inclui na candidatura o património das casas senhoriais e caminhos antigos, nomeadamente "coisas históricas" muito valorizadas pelos visitantes do Funchal e que, a seu ver, deviam ser devidamente classificadas.

Enquanto "observador do Funchal", defende que a Rua da Carreira devia ser classificada e valorizada pelo executivo camarário pela riqueza da sua construção, chamando ainda a atenção para o atual estado das sarjetas.

"O Funchal tem na zona baixa muitos problemas de saneamento", com "sarjetas entupidas" a envolver "um turista que decide ir tomar café". "Deve tentar corrigir o que está mal, senhor presidente. O Funchal tem de ser preservado para o futuro", defendeu.

Na resposta, o presidente da CMF diz que a autarquia tem procurado classificar o património que considera identitário para a cidade. Sobre os investimentos na baixa do Funchal, o edil assegura que isso tem sido feito permanentemente, nomeadamente na Rua do Bom Jesus, na Fernão Ornelas, entre outras, caminhando "para uma cidade mais sustentável".

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas