Jornadas Madeira 2021: Filipe Oliveira pede plano estratégico para o Porto Santo

Filipe Menezes de Oliveira destacou hoje a necessidade de um plano estratégico para o Porto Santo.

“É fundamental projetar o porto Santo para o futuro. Já houve forças vivas que tiveram esse cuidado, mas é preciso continuar”, afirmou.

Mais pediu uma maior valorização dos recursos humanos, nomeadamente ao nível da formação profissional, empreendedorismo e da empregabilidade.

“Não podemos tratar uns como filhos e outros como enteados”, disse, referindo-se aos jovens empreendedores e reiterando que é importante não olhar para partidos políticos.

Disse ainda que era também importante que o Governo Regional cumprisse a sua promessa no miradouro da Fonte da Areia, bem como na valorização dos moinhos da ilha e que se voltasse a olhar para o Ilhéu da Cal, que considera ter potencial turístico.

Filipe Menezes de Oliveira considerou ainda que “é preciso dotar a cidade de pulmões”, referindo-se ao porque de campismo, sugerindo a construção de um parque infantil e de campos de padel, dado que é uma modalidade em expansão.

Por fim, sublinhou que “é importante não cegar a ilha com questões partidárias”, deixando elogios a todos os deputados, mesmo de outros partidos, que querem um Porto Santo melhor.