Fórum da Poupança JM: “Moratórias estão já a provocar grande angustia nas famílias”

David Spranger

A constatação é de Natália Nunes no decorrer do 1.º Fórum da Poupança JM, que vai decorrendo na tarde desta sexta-feira na própria redação deste jornal.

“As moratórias estão já a provocar uma grande angustia nas famílias, que estão já a ser chamadas para pagar as prestações”, revelou a representante da DECO neste debate, algo que começou a acontecer a partir de setembro.

Natália Nunes aconselha, pois que “se temos dificuldades”, e “é de todo o interesse e benéfico para ambas as partes”, o melhor “é entrar em contacto com as instituições financeiras e tentar encontra uma solução”.

Aqueles que ainda não começaram a ser chamados a pagar, Natália Nunes aconselha a que “enquanto temos a moratória, tentar privilegiar alguma poupança”.

O 1.º Fórum da Poupança JM, na própria redação deste jornal, tem como base a discussão da Temática da Poupança e da necessidade de uma Cultura de Poupança, reunindo um painel constituído por Filipe Oliveira, da AREAM, Natália Nunes, em representação da DECO, e Pedro Mello e Castro, representante do Santander.

Filipe Oliveira está no estúdio do JM, enquanto Natália Nunes e Pedro Mello e Castro intervêm por videoconferência.

A moderação está a cargo do jornalista Miguel Guarda, com Agostinho Silva, diretor do JM, a fazer as ‘honras da casa’. Este um fórum que vai sendo transmitido, em tempo real, através da plataforma jm-madeira.pt, no canal ‘naminhaterra.pt’ e redes sociais e ainda rádio 88.8JM